Trocas e Devoluções
Todas solicitações de trocas e devoluções deverão ser feitas diretamente com a nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@idealcasa.com.br
Para trocas e devoluções agilizadas, acesse: https://idealcasa.troque.app.br/
Condições
As situações para trocas e devoluções de produtos são:
• Desistência por arrependimento;
• Produto avariado;
• Defeito no produto;
• Erro operacional;
• Incompatibilidade de produtos;
Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;
A garantia é automaticamente invalidada caso haja má utilização, má conservação, negligência na utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou queda provocados após o recebimento do produto;
As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;
Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja;
A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias úteis após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo o produto deve ser encaminhado ao seu respectivo fabricante para análise, e o prazo total para substituição do produto será de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
O pagamento dos fretes de retorno e/ou reenvio são de responsabilidade do cliente nos casos citados abaixo. Os valores poderão ser ressarcidos pela Ideal Casa em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias;
Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos:
a) incompatibilidade;
b) inadimplência;
c) omissão do cliente;
d) solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.
ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossos meios de contato, com uma breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.
Em casos de desistência da compra
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos meios de contato dentro deste prazo. No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto e após o recebimento no período de 7 dias corridos; os custos de envio, retorno e da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.
• O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação das etiquetas originais do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui
• O produto não poderá ter sido aberto , visto que muitos deles são embalados em máquinas e não é possível a sua colocação na embalagem manualmente.
• A Ideal Casa se reserva no direito de não efetuar a troca ou devolução de quaisquer valores quando constatar que o produto tenha sido previamente utilizado ou que já tenha sido retirado da embalagem.
Veja abaixo como funciona a restituição de valores:
Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente, sendo que a conta deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja;
Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo MercadoPago, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito.
A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.